Como cuidar de orquideas sem saber nada

Quem me acompanha por aqui há um tempo sabe da minha inclinação por orquideas a partir de sempre. Quem realmente é enamorado por orquídeas e pretende cultivar diversas ou espécies raras, eu recomendo fazer um curso completo para aprender como ter cuidados específicos com vivenda conjunto dessas flores maravilhosas, logo eu prosseguirei deixar aqui a indicação desse manual que ensina como cuidar de orquídeas passo a passo, onde tem também todas e cada uma das patologias que podem sobrevir com as plantas e tratamento ideal para cada enfermidade.

Quando matéria é cultivo doméstico há espécies adequadas tanto em vasos quanto no solo do quintal desde que lugar apresente ou melhor apropriado para apresentar as peculiaridades ideais de claridade, calor e iluminação adequadas para gênero de de orquídea em questão.

Destas, a cimbidio e sapatinho são terrestres, são plantas que vivem na terra, suas raízes são utilizadas para absorção de nutrientes e, assim sendo, seu meio de desenvolvimento tem que possuir terra ou outro formado orgânico misturado a pedriscos, casca de pinus, coxim, etc.

Quanto às regas não é preciso regar diariamente sua orquídea, as orquídeas tropicais absorvem a agua através da umidade presente no próprio ar, cultivando em vivenda é possível regar uma vez por semana, tomando desvelo para que substrato não fique alagado demais, apenas úmido.

As orquídeas epífitas vivem sobre as árvores com as suas raízes expostas, por isso, ao cultivá-las deve-se simular seu ambiente natural, quando plantadas em vasos deve-se utilizar substratos secos, como cuidar de orquideas, musgos secos, fibras de coco e pedras para enxugar excesso de agua e preferencialmente em vasos de barro, para escoar ainda mas a agua.

É perfeito para você que possui orquídeas que estão saudáveis, mas há anos não dão flores ou para você que tem dúvidas sobre cultivo de orquídeas e ainda pra você que já tem orquídeas saudáveis e cheias de flores e deseja complementar seu conhecimento sobre elas.

Se você deixar elas em ambiente acessível durante a manhã e a inoportunamente você deixou a orquídea em envolvente descerrado em locais como sacadas,pátio ou em janelas (protegidas do sol em todos e cada um dos casos ) logo é necessário levar elas para dentro na parte da noite graças a queda de temperatura.

Como as orquídeas denominadas BLC (Brassolaeliocattleya), um intercepção entre os gêneros Brassovola, Laelia e Cattleya, que dão origem a inúmeras derivações como a BLC Chia Lin New City, BLC Psique Kee (segunda fotografia) , BLC Toshie Aoki (terceira imagem), BLC Husky Boy (fotografia acima) e diversos outros cruzamentos que dão origem a orquídeas raras com cores espetaculares.

Cuidar de orquídeas é mais fácil do que asemelhava a. As orquídeas têm de permanecer mas secas do que molhadas, uma espécie de sequioso úmido. Ao regar uma orquídea, é preciso fazer isso de modo abundante, e os furos fazem com que a agua escorra e não se acumule no fundura do vaso.